sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

O que nos motivou?

Desde minha graduação em gestão ambiental os problemas relacionados aos resíduos me incomodam. Quando terminei a faculdade comecei a trabalhar com educação ambiental e resíduos sólidos, de lá para cá eu mudei alguns hábitos, mas continuava intrigada pelo fato de falar para as pessoas fazerem coisas que eu mesma não faço, como compostagem do resíduo orgânico.

Dia 15 de dezembro meu marido e eu assistimos no fantástico esta reportagem:
http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2014/12/jovem-americana-produz-lixo-que-cabe-dentro-de-pote-em-dois-anos.html

E dia 1º de janeiro assistimos um documentário chamado "Lixo: um problema global". Ficamos sensibilizados, mas como disse a psicóloga Valéria Lasca em um curso que fiz de desenvolvimento de multiplicadores, não basta estar sensibilizado, pois isso passa com o tempo, tem que fazer um plano de ação e assumir compromissos para realmente causar a transformação.

Hoje, 2 de janeiro de 2015, propus ao meu marido que apoiasse minha ideia de gerar o menos resíduo possível, com a meta de não gerar nenhum. Ele topou e como sei que não será fácil, que podemos desanimar e que a ajuda de outras pessoas pode ser fundamental criamos este blog.
Aqui vamos postar todos os dias nossas ações e descobertas durante nossa caminhada até atingirmos nosso objetivo. Pretendemos postar textos, imagens e vídeos. Sintam-se a vontade para comentar e nos ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário