sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Pilhas e Baterias (4)

Fui ao ponto de coleta de pilhas e baterias que encontrei no site que indiquei em postagem anterior, próximo ao meu trabalho, porém não encontrei o coletor. No balcão de informações me falaram que era só levar as pilhas e baterias e entregar para ela que ela deixaria na mesa ao lado até virem buscar. Mas perae, esse não é um resíduo considerado perigoso, será que não deveria ser armazenado de uma forma melhor até virem buscar? E também não encontrei nenhum cartaz ou divulgação no supermercado de que alí é um ponto de coleta.
Sempre escuto pessoas reclamando que a prefeitura não divulga as coisas, mas se o privado faz ninguém liga!
Entrei em contato, no mesmo dia, com uma pessoa da parte de sustentabilidade da ABINEE e contei o caso. Me responderam que é uma irregularidade e o conselho gestor do programa de reciclagemd e pilhas e baterias vai resolver a situação. Aproveitei para perguntar qual a empresa que recicla as pilhas e baterias do programa, já que no site consta apenas quem criou o programa e quem transporta as pilhas até a reciclagem. Afinal não acho que minha responsabilidade acaba quando entrego minhas pilhas, quero saber onde e como será reciclada, quero saber se sua reciclagem gera outros resíduos. Esta mesma pessoa me disse que é a Suzaquim. A mesma que faz o processo de reciclagem que publiquei em post anterior. Portanto, gera resíduos durante a reciclagem. E eu quero saber o que ela faz com este resíduo.

Como esta empresa fica em Suzano, ao lado de Guarulhos, onde moro, resolvi ligar e agendar uma visita. Me pediram para fazer o pedido por e-mail, mas até agora não me responderam. Vou insistir mais semana que vem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário