Sempre faço isso com meus celulares. Tive meu primeiro celular em 2005, com alguma relutância pois eu tinha 19 anos e era meu primeiro ano de faculdade, eu apenas estudava, não entendia o que meus pais ou irmão poderiam precisar me dizer que não podiam esperar eu voltar para casa, eu passava 5 horas na faculdade por dia.
Lembrando disso, que não era um pensamento tão absurdo na época, dá para questionar e estranhar um pouco a dependência que criamos de celulares nos dias atuais e como esta dependência começa cada vez mais cedo?
Eu não consigo achar normal de jeito nenhum.
Este meu primeiro celular ficou batsante tempo comigo e um dado momento a bateria deixou de segurar a carga. Talvez seria melhor na época trocar de bateria, mas como ganhei um celular novo deixei ele de canto. De 2005 até hoje tive três celulares, um deles foi roubado, então uso até hoje meu segundo celular.
O motivo de escrever este post é por conta da ENORME PRESSÃO que sofro para mudar de celular.
Espero que este vídeo te faça pensar várias vezes antes de trocar de celular.
http://vimeo.com/84299736
Por que geramos tantos resíduos? Como não gerar resíduos? Motivados por estas questões meu marido e eu resolvemos repensar nossos hábitos de consumo e descarte de materiais em nossa casa. Aqui vamos postar todos os dias nossas ações e descobertas durante nossa caminhada até atingirmos nosso objetivo de não gerar resíduo nenhum. Pretendemos postar textos, imagens e vídeos. Sintam-se a vontade para comentar e nos ajudar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Muito bom o vídeo. Confesso que fico tentada a trocar de aparelho quando a minha bateria começa a pifar e abro meu email e vejo várias propagandas de novos modelos. Mas nunca é tarde para repensar a nossa rotina.
ResponderExcluirOlá, Fernanda.
ExcluirO irmão da Claudia trocou de celular e ela me ofereceu o antigo dele, pois tem whatsap. Aceitei e passei o meu antigo (da foto) para uma amiga da faculdade que estava sem celular.
Foi a forma que encontrei de atender novas necessidades minhas sem gerar resíduos e sem fazer com que o sistema vá na natureza extrair para fabricar um novo produto.
Agora minha preocupação é com relação ao gasto de energia. Enquanto a bateria do meu antigo celular durava 5 dias, este novo dura apenas metade do dia.
Vou ter que compensar este gasto a mais em algum outro equipamento que uso, senão eu mudo a forma de degradar o meio ambiente mas continuo degradando.
Abraços e obrigada por comentar.